19th Ave New York, NY 95822, USA

Marketing Digital: Uma realidade que não tem volta

marketing-digital

A Internet mudou completamente a forma de anunciar, vender e comprar produtos ou serviços. Cada vez mais, pessoas buscam nos canais digitais, a solução para suas necessidades.

O mundo digital caminha a todo vapor e está presente na vida de empresas e pessoas.

A última pesquisa apresentada pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), aponta que mais de 40 milhões de brasileiros acessam a internet pelo celular.

O número fica maior ainda, quando se trata de todos os dispositivos. De acordo com a pesquisa, mais da metade da população brasileira foram classificados como usuários de internet.

O cenário tecnológico

O avanço das tecnologias e novas plataformas de comunicação, contribuem diretamente para o surgimento de novos negócios.

Muitas empresas entenderam o recado e cada vez mais investem em e-commerce, como forma de expandir seus negócios.

Existem empresas que apostaram desde o começo, em ter a internet como maior canal de atuação, como o caso da Magazine Luiza.

O mercado

Agências de publicidade e marketing digital, empresas de consultoria de marketing digital, além de grandes corporações (através dos departamentos de comunicação) buscam constantemente melhores resultados e adaptação de suas atribuições.

A gente não está mais aqui só para ajudar as pessoas a darem risada com comercial de cerveja”, diz o presidente da agência DPZ&T, Eduardo Simon à Folha de São Paulo.

Hoje, as agências estão diretamente integradas aos negócios de seus clientes e não somente entregando demandas de campanha.

Se por um lado o mercado acelera, por outro lado os anunciantes precisam cada vez mais, otimizar os seus recursos e buscar soluções que caminhem na mesma velocidade.

Campanhas em redes sociais e otimização nos mecanismos de buscas são muito comuns, quando o assunto é engajamento com o público-alvo. Mas isso não é o suficiente.

O consumidor mudou. A maneira de se relacionar com as marcas, de consumir produtos e serviços, impacta diretamente na forma como as empresas devem se comunicar.

Atuar com novas mídias é extremamente importante para quem quer se destacar e vender mais.