Inbound marketing: eu te ligo ou você me liga?

Inbound marketing: eu te ligo ou você me liga?

Virou moda esse tal de Inbound Marketing. Empresas perceberam que esse negócio de estratégia de marketing digital funciona.

Dá pra reduzir custos, otimizar campanhas, aumentar vendas, melhorar a percepção da marca, reter clientes e muito mais. Que maravilha!!!! Então, é só começar uma estratégia de Inbound Marketing e esperar meu telefone tocar? É isso mesmo?

Mas é só isso mesmo esse Inbound Marketing?

Meu amigo, se você não trabalhar bem os seus conteúdos, se você não otimizar o seu blog, se você não melhorar CONSTANTEMENTE suas estratégias de SEO e outro fator muito importante: se você não tiver uma equipe comercial treinada e preparada para falar com os seus leads, de nada adianta.

As pessoas acham que estratégias de marketing digital são como ações que precisam ser feitas uma vez só. É só apertar o play e você vai ganhar R$ 1.357.987,87 em uma semana. Só apertar o play. Rssss…

Uma estratégia de Inbound vai fazer com que o seu público-alvo esteja preparado para fazer negócios com você. Para adquirir seu produto ou serviço. Você vai vender mais? Sim. Mas para isso você tem que rebolar, meu querido.

O que fazer?

Procure treinar o seu time de vendas para ter uma abordagem positiva com o seu público. Se preocupe com a real necessidade do seu cliente e queira resolvê-la de verdade.

Faça contato com os clientes que já estão preparados para fazer negócio com você. Aqueles que já caminharam pela jornada de compra. Mas também, busque auxiliar aqueles, que muitas vezes nem sabem do seu produto.

Publique, publique e publique conteúdos relevantes. Não para a sua empresa, mas para as necessidades do seu público.

Lembre-se que empresas que solucionam problemas, possuem mais oportunidades de fazerem bons negócios. Não espere ele te ligar. Ligue pra ele. Você é mais que uma empresa. É um provedor de soluções.