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Ferramentas de vendas: 05 opções gratuitas para utilizar na sua empresa

Mulher e notebook e utilizando celular

Com um mundo cada vez mais tecnológico, a maioria das empresas entenderam que para serem mais eficientes em seus processos comerciais, a utilização de ferramentas de vendas é uma opção que não pode ser descartada. 

Nesse cenário, micro empresas também pode se beneficiar e muito, garantindo uma organização em suas vendas, mas também promovendo oportunidades de novos negócios, além de reduzir custos com estrutura de tecnologia.

Por isso preparei esse post. Para ajudar a encontrar ferramentas de vendas que possuem planos gratuitos, para te ajudar na sua rotina comercial. Confira abaixo, as 05 opções: 

Hubspot CRM

A ferramenta de CRM é fundamental para a maioria dos profissionais que trabalham com vendas e possuem uma carteira de clientes. E o Hubspot CRM é bem completo, oferece organização de todas as informações dos seus clientes, além de ajudar a montar um plano de vendas, gerando previsibilidade para o seu negócio.

.Além de organizar todos os seus contatos, com o maior número de informações possíveis sobre eles, o Hubspot oferece diversos relatórios que podem te ajudar a entender como está a performance do seu time de comercial. 

É uma ferramenta que oferece diversos recursos 100% grátis. Com isso, você não tem custos de software para manter a organização comercial da sua empresa.

Zoom

Em diversos negócios, para vender, é indispensável conversar com os clientes. E quando falamos em tempos de internet, vendas online, delivery e isolamento social, o Zoom é uma verdadeira arma para gerar novos negócios. 

Com o advento da COVID -19 nunca se viu tantas lives e reuniões online. Familiares o reuniões de negócios, todos estão buscando se conectar

Sabendo disso, a Zoom oferece um plano gratuito, onde você pode fazer reuniões de até 40 minutos com diversas pessoas ao mesmo tempo. Uma grande oportunidade de apresentar novos produtos, ou gerar engajamento com sua base de clientes atuais.

Survey Monkey

Entender o que seus clientes, ou futuros clientes realmente querem ou precisam não é uma tarefa fácil. Fazer pesquisas quantitativas ou qualitativas fica muito mais fácil com essa ferramenta. 

Com a Survey Monkey, você pode criar formulários de pesquisa, com perguntas abertas ou fechadas para que o público responda e, assim, você ter um panorama mais direcionado do que seus consumidores realmente buscam.

Com base nessas informações, fica muito mais fácil tomar decisões de onde apresentar seus produtos, quais novos serviços ou produtos sua empresa pode oferecer, além de entender o que pode ser melhorado no que sua empresa já oferece.

Canva

Excelente para pequenas empresas, o Canva é uma ferramenta de design muito poderosa. Ela oferece uma infinidade de templates gratuitos para produção de peças para redes sociais, eventos, documentos, impressos e muito mais. 

Com uma interface muito simples de ser utilizada, é possível criar sozinho diversas artes para divulgação no instagram e facebook, aumentando a qualidade das imagens e oferecendo uma experiência melhor dos consumidores com a sua marca.

Hootsuite

Quando o assunto é presença digital, não da para ignorar as redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, dentre outras, são peças super importantes para pequenas empresas. 

O Hootsuite te ajuda a gerenciar e manter uma frequência de publicação nas redes sociais de forma organizada e programada. O plano gratuito oferece a inclusão de até 03 redes sociais. 

É possível programar posts, analisar a performance das suas redes, responder comentários e muito mais. Tudo isso grátis e em um só lugar.

Gostou das dicas? Utilizar essas ferramentas de vendas gratuitas pode ajudar você a organizar, planejar, divulgar e analisar seu processo comercial. Mas para completar o ciclo será que é importante ter alguma estratégia? Confira nesse conteúdo para pequenas empresas.