Gestão do tempo: É difícil praticar na internet?

Você já se perguntou como algumas pessoas, amigos, colegas de trabalho ou profissionais de alta performance conseguem realizar tantas coisas em um dia?

Já sentiu aquela sensação de que o dia não vai acabar? Que quanto mais você trabalha, mais coisas acumulam em sua mesa?

O dia tem 24 horas para todo mundo e em qualquer profissão, existem pessoas que sabem lidar melhor com a gestão do tempo.

Sabem tomar as melhores decisões, para aumentar a performance e gerar melhores resultados.

Ambiente digital

No ambiente digital não é diferente. A internet possui muitas distrações, obstáculos e conteúdos que podem sugar a sua energia e o seu tempo de forma rápida e eficaz.

As redes sociais são as mais acessadas. Facebook, Twitter, YouTube, Whatsapp e muitos outros canais de comunicação que, em muitos casos são de extrema importância para o seu negócio, mas também podem ser sua maior fonte de distração.

Como ter uma boa gestão do tempo

Dentro dessa perspectiva, como realizar a gestão do tempo de forma eficaz? Cada um tem uma forma de gerenciar as atividades do dia.

Agenda eletrônica ou convencional, post-it, calendários online, dentre muitas ferramentas disponíveis na internet.

Seja qual for sua forma de se organizar, tente realizá-la na noite anterior ou na primeira hora do dia, para que seu dia seja mais proveitoso e organizado.

Para quem trabalha online o dia inteiro, uma ferramenta interessante que pode ser utilizada é o Rescue Time.

Trata-se de um software que monitora sua produtividade no computador e apresenta onde você foi mais produtivo e onde foi mais ocioso.

O interessante dessa ferramenta é que, ao final do dia, ou da semana, você terá maior controle de sua produtividade e saberá exatamente onde estão os seus gargalos de performance.

Aumentar performance e melhorar os resultados depende, na maioria das vezes, da sua decisão.

É claro que você não vai sair ignorando tudo, nem todos, achando que isso vai melhorar seus resultados. O correto é se programar e saber a hora certa para cada coisa.