Você já se perguntou como algumas pessoas, amigos, colegas de trabalho ou profissionais de alta performance conseguem realizar tantas coisas em um dia?
Já sentiu aquela sensação de que o dia não vai acabar? Que quanto mais você trabalha, mais coisas acumulam em sua mesa?
O dia tem 24 horas para todo mundo e em qualquer profissão, existem pessoas que sabem lidar melhor com a gestão do tempo.
Sabem tomar as melhores decisões, para aumentar a performance e gerar melhores resultados.
Ambiente digital
No ambiente digital não é diferente. A internet possui muitas distrações, obstáculos e conteúdos que podem sugar a sua energia e o seu tempo de forma rápida e eficaz.
As redes sociais são as mais acessadas. Facebook, Twitter, YouTube, Whatsapp e muitos outros canais de comunicação que, em muitos casos são de extrema importância para o seu negócio, mas também podem ser sua maior fonte de distração.
Como ter uma boa gestão do tempo
Dentro dessa perspectiva, como realizar a gestão do tempo de forma eficaz? Cada um tem uma forma de gerenciar as atividades do dia.
Agenda eletrônica ou convencional, post-it, calendários online, dentre muitas ferramentas disponíveis na internet.
Seja qual for sua forma de se organizar, tente realizá-la na noite anterior ou na primeira hora do dia, para que seu dia seja mais proveitoso e organizado.
Para quem trabalha online o dia inteiro, uma ferramenta interessante que pode ser utilizada é o Rescue Time.
Trata-se de um software que monitora sua produtividade no computador e apresenta onde você foi mais produtivo e onde foi mais ocioso.
O interessante dessa ferramenta é que, ao final do dia, ou da semana, você terá maior controle de sua produtividade e saberá exatamente onde estão os seus gargalos de performance.
Aumentar performance e melhorar os resultados depende, na maioria das vezes, da sua decisão.
É claro que você não vai sair ignorando tudo, nem todos, achando que isso vai melhorar seus resultados. O correto é se programar e saber a hora certa para cada coisa.